Paróquia N. S. da Conceição Aparecida

Pe. Silvano de Aquino Mello – Vigário Paroquial
E-mail: quinomello@yahoo.com.br

O Padroeiro

A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é a veneração a Virgem Maria concebida sem pecado, sem mancha (em latim, macula), sem pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi inscrita no calendário litúrgico pelo Papa Sisto V, em 28 de Fevereiro de 1477. Atualmente, a solenidade da Imaculada Conceição de Maria (8 de Dezembro) é festa de guarda em toda a Igreja Católica, exceto em certas dioceses ou países onde, com a prévia aprovação da Santa Sé, a sua celebração foi suprimida ou transferida para um domingo. Festa de guarda significa que todos os fiéis católicos devem obrigatoriamente participar na Missa, como se fosse um domingo.

MISSA
  • Sábado às 19h / Domingo às 9h e 19h
  • Terças e sextas-feiras às 19h
  • Missa por Cura e Libertação - 1ª Quarta-feira do mês às 19h