Serviço de Animação Vocacional da Diocese promoverá Encontro on-line para vocacionados

No mês de julho, o Serviço de Animação Vocacional Diocesano promove a Escola Vocacional, evento que tem por objetivo promover a reflexão sobre o chamado de Deus, desafiando a pensar no sentido da vida como entrega a Deus e a Igreja. 

A Escola tem como foco abordar a vocação presbiteral, ou seja, a vocação do padre. Ao longo do ano, diversos encontros ou retiros com catequizandos são realizados nas paróquias abordando esta temática vocacional. 

Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, em que se recomenda um maior distanciamento social possível, não foi viável realizar os encontros nas paróquias. Apesar disso, a pandemia não será motivo para paralisar o processo de discernimento que está sendo conduzido com os jovens vocacionados. Os seminaristas da Diocese estão preparando um encontro diferenciado que será chamado "Conectados Com Cristo".

O Encontro que está sendo divulgado nas redes socais com a hashtag #ConectadosComCristo, irá acontecer por meio da plataforma de comunicação Zoom e permitirá uma interação em tempo real dos participantes numa reunião virtual. Os inscritos receberão um link para poderem acessar o encontro direto de suas casas, no dia 27 de junho, às 18h. 

Nesta reunião haverá animação, dinâmicas, orações e partilhas de experiências. Para obter mais informações, os interessados precisam entrar em contato com o padre da sua paróquia ou com os seminaristas da Diocese. A presença necessita ser confirmada até o dia 26 de junho, pelo Whatsapp (55) 99155-2698 (Seminarista Juliano Telles).  

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas