Seminaristas da Diocese participam de Retiro Anual

• Entre os dias 24 e 26 do mês de fevereiro os seminaristas maiores da Diocese de Uruguaiana viveram o seu Retiro Anual no Mosteiro da Transfiguração, em Santa Rosa, RS. É um momento muito significativo na formação dos rapazes que se preparam para assumir o Sacramento da Ordem, além de oficializar a abertura das atividades do ano.

• O retiro foi conduzido pelo monge Dom Martinho do Carmo, OSB, que ressaltou a importância da oração e da intimidade profunda com Cristo Jesus.

• No final do retiro foi possível uma tarde de convivência entre os seminaristas. Houve um passeio no Santuário de São João de Castilho, lugar onde foi proclamada 'Nossa Senhora Conquistadora' como padroeira, juntamente com São Miguel, da nossa Diocese de Uruguaiana.

• Os municípios de São Pedro do Butiá e de Cerro Largo, que ficam na região, também foram visitados pelos seminaristas e pelo formador.