Seminários da Província Eclesiástica de Santa Maria serão unificados em 2023

A partir de 2023, os Seminários da Província Eclesiástica de Santa Maria serão unificados. A aprovação da criação dos seminários da etapa do Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia), foi durante a reunião dos Bispos da Província, realizada nesta quinta-feira (29). Na sessão reservada, foi também escolhida a primeira equipe formativa: para Reitor do Seminário Divino Mestre (etapa do Discipulado), foi nomeado o Pe. Marcos Rogério Denardi (Diocese de Cruz Alta), para Reitor do Seminário Bom Pastor (etapa da Configuração), foi nomeado o Pe. Marcelo Carlesso (Diocese de Santa Cruz do Sul), para Diretor Espiritual dos dois seminários o Pe. Mário Benachio Auzani (Diocese de Uruguaiana), e para ecônomo dos dois seminários o Pe. Vanderlei Cargnin, SAC.

Participaram da reunião o Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin; Dom Aloísio Dilli, Bispo de Santa Cruz do Sul; Dom Liro Meurer, Bispo de Santo Ângelo, Dom José Mário Angonese, Bispo de Uruguaiana; Dom Edson Batista de Mello, Bispo de Cachoeira do Sul e Pe. Silvio Mazzarolo, Administrador Diocesano de Cruz Alta.

Ficou também definido que o Seminário Divino Mestre, funcionará no atual Seminário Maior da Diocese de Uruguaiana e o Seminário Bom Pastor, no atual Seminário Maior da Arquidiocese de Santa Maria.