Secretários (as) paroquiais se reúnem on-line

Na manhã da segunda-feira (22/03), foi realizado o encontro on-line das secretárias paroquiais de nossa Diocese, com momentos de oração, reflexão, partilhas e comunicações.

A espiritualização foi conduzida pela Ir. Zenilde Fontes – FMA, que refletiu o texto bíblico de Jo 4,5-42, destacando a força e as consequências do encontro de Jesus com a samaritana: O estranhamento pode inviabilizar o encontro se as pessoas se fecham nele. Jesus percebe isso e se abre, mostrando à mulher que tem algo a partilhar. Também conosco, se há fechamento para o outro, para o diferente, o encontro não acontece... Como Jesus, é preciso estramos abertos para as diferenças e acolher o outro... O verdadeiro encontro provoca mudanças. Ninguém sai ileso de um encontro se ele é real. O encontro nos enriquece, questiona, pede mudanças, senão não é encontro”.

Dom José Mário fez a sua saudação, destacando a importância do encontro e a missão das secretárias na ação evangelizadora das paróquias, sobretudo nesse tempo que nos desafia a sermos proativos e a intensificar as atitudes de acolhida, escuta e compreensão.

Pe. Jonison Mallmann apresentou a nova equipe responsável pelo setor financeiro-contábil da Mitra, a qual colocou-se à disposição para auxiliar em todas as necessidades, a fim de qualificar os processos de gestão. Por fim, fez algumas comunicações acerca da caminhada diocesana, chamando atenção à importância da cooperação de todas nos processos de evangelização empreendidos na Diocese. O encontro foi concluído com a invocação da bênção, por Dom José Mário.