Secretários (as) paroquiais participam de reunião on-line

Na manhã da segunda-feira (16/08), foi realizado o encontro on-line de secretárias (os) paroquiais. O momento de espiritualização foi refletido a partir do “Eis-me aqui” de Maria e da proposta do Ano Vocacional Diocesano, dinamizado pela Ir. Juceli, das irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus (FSCJ) e a professora Eliane Daltroso.

No encontro, Dom José Mário ressaltou a importância do trabalho da secretária ser realizado na perspectiva da comunhão diocesana. Destacou a necessidade de fazer das secretarias paroquiais espaços de acolhida e evangelização, apontando caminhos àqueles que nos procuram: “Não temos o direito de impedir ninguém de crescer na fé. Empenhemo-nos para não tornar nossas secretarias alfandegas. Sejamos facilitadores e não controladores da fé”, falou o bispo.

Pe. Flávio apresentou os principais pontos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas implicâncias nos serviços prestados em nossas paróquias. A Lei Geral de Proteção de Dados respalda-se, especialmente, nos fundamentos constitucionais da cidadania e da dignidade da pessoa humana, assegurando o direito a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem. A partir de agora, os cuidados terão de ser redobrados no tratamento dos dados que a Diocese dispõe e recebe.

Ao final, Pe. Jonison agradeceu a cooperação de todas na ação evangelizadora, bem como nos diferentes processos de articulação e comunicação, especialmente, nesse tempo de pandemia.