Paróquia Sant' Ana Catedral realizou Semana Teológica

Por Pascom

Com o tema 'Catequese e Liturgia' a Paróquia Sant'Ana Catedral, de Uruguaiana, realizou de 09 a 11 de maio mais uma Semana Teológica. Na Abertura o padre Jonison Mallmann abordou o tema 'Catequese e liturgia: duas faces do mesmo mistério',  baseado no livro que tem este titulo.

Nas três noites foram feitos encontros com o mesmo formato. Primeiro a fundamentação teológica e em seguida a vivência dos ritos sugeridos na Catequese Catecumenal: o Rito da assinalação da fronte e dos sentidos, Rito da entrega da Palavra de Deus e Leitura Orante, Rito da luz, da bênção da água e Renovação das promessas do Batismo.

Apesar da chuva um grupo significativo das quatro paróquias da cidade participou e avaliou a semana como um momento forte de formação e de espiritualização.

Confira as fotos aqui