Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Alegrete tem novos Coroinhas e Acólitos

No último Sábado (27/11), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Alegrete, acolheu 13 (treze) crianças que assumiram a missão de coroinhas e cerimoniários (acólitos).

Numa celebração voltada para a temática do Ano Vocacional Diocesano, o pároco padre Pedro Navarro destacou a importância da vocação dos leigos, e a necessidade da conscientização desta vocação desde os primeiros anos de vida.

"Servir ao Altar com alegria é a missão principal deste grupo. Todos aqueles que abraçam de forma livre e alegre essa missão dão o seu sim ao próprio Senhor. As crianças são o futuro da nossa Igreja, mas só serão, se no hoje forem presença atuante e protagonistas", destacou.

O grupo recebeu formação ao longo de seis meses, utilizando o subsídio formativo do Regional Sul III, "Servindo no Altar e na Vida".