Paróquia de São Borja vive Semana do Padroeiro Vocacional em preparação a Ordenação Diaconal

De 03 a 10 de outubro a Paróquia São Francisco de Borja, de São Borja, vive a semana do seu padroeiro que neste ano é vocacional em preparação a Ordenação Diaconal do João Luiz Appel Mattos, que acontecerá sábado, dia 09, às 19h na Igreja Matriz.

Em sintonia com o Ano Vocacional Diocesano, o lema da semana é "Como São Francisco de Borja, somos amados, chamados e enviados". Na vasta programação teve programa de rádio, terço vocacional, visita as instituições religiosas da cidade e em cada noite da semana se reflete e reza nas missas sobre um aspecto da vocação.

A irmã Juceli Zaffari e o padre Evandro Carvalho, integrantes do Serviço de Animação Vocacional da Diocese (SAV), marcaram presença visitando o Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Centro de Formação Teresa Verzeri, ambos atendidos pela Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus. Na ocasião, se realizou uma reflexão sobre vocação e projeto de vida com os jovens do 6º ao 3º ano do Ensino Médio e  adolescentes assistidos pelo Centro de Formação.

Os seminaristas da Diocese, juntamente com o Reitor padre Aodomar Wandscher, estarão presentes a partir desta sexta-feira na animação da Missa do sexto dia da semana do padroeiro, se reunirão com a Equipe Vocacional da Paróquia (EVP) e se encontrarão com jovens da cidade que estão em acompanhamento vocacional.

A Santa Missa de Ordenação Diaconal neste sábado, será presidida pelo bispo diocesano Dom José Mário Angonese, e transmitida ao vivo pela página da Diocese no Facebook.

No domingo, 10, dia de São Francisco de Borja, haverá missas festivas às 9h e 19h na Igreja Matriz e carreata às 17h30 com a imagem do padroeiro pelas principais ruas da cidade.

Confira as fotos aqui.