FECHAR
 
 
Paróquia de São Borja visita Escola para falar sobre temas da Campanha da Fraternidade 2022

Durante esta semana, de 04 a 08 de abril, o padre Evandro Carvalho, vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Borja, de São Borja, está visitando os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Sagrado Coração de Jesus, para falar sobre aspectos que a Campanha da Fraternidade deste ano apresenta. A Instituição religiosa coordenada pelas Irmãs do Sagrado Coração de Jesus abriu as portas para que o assunto "Educar para o humanismo e a solidariedade" e "Família: lugar de aprendizagem", pudesse ser trazido para dentro da sala de aula. 

As reflexões são baseadas no 4º Encontro para o Ensino Fundamental e 2º Encontro para o Ensino Médio, dos subsídios da Campanha da Fraternidade 2022 para as escolas, elaborado pela Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB. 

"A conversa direta, próxima e provocante com os alunos do CSCJ-SB nesta semana, tem cativado. Ao falar com alguns alunos se percebe que acolheram e interagiram. No cruzar com eles pelos corredores e interrogando-os foram unânimes  em dizer: "Que bate-papo legal fizemos com o Padre", e outros perguntando quando terá uma próxima visita. Está sendo ótimo e o objetivo alcançado", comentou a Irmã Rosa Telka.

"O momento tem enriquecido o entendimento dos nossos alunos a respeito de pautas trazidas pela Campanha da Fraternidade deste ano. Muito importante para todos nós vivermos este momento com a espiritualidade e compreensão de um religioso", disse a professora de Ensino Religioso Morgana Fagundes.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas