Paróquia de Alegrete terá missas com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Ao participar da Santa Missa, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Alegrete, a professora Josie Pillar, que é intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), teve o pensamento de proporcionar à comunidade Surda o acesso à Palavra de Deus e a riqueza de rezar em Comunidade em um dos momentos mais sublimes, que é a Missa.

A professora Josie procurou o pároco padre Pedro Navarro, para iniciar a auxiliar nas missas da Igreja Matriz com a interpretação em Libras.

A empática iniciativa da docente e o apoio do pároco, que também tem conhecimento da Língua, tem permitido que a comunidade Surda de Alegrete tenha acesso à Santa Missa.

Dentre os que participam, está a professora Ana Paula (surda) que dá aulas na Universidade do Pampa (Unipampa). A proposta é que uma vez por semana as missas tenham a interpretação de Libras.