FECHAR
 
 
Padres da Diocese refletem sobre a importância das pastorais sociais em reunião on-line

Nas manhãs dos dias 18 e 19 de maio, os padres da diocese se encontraram de forma on-line para a tradicional Reunião do Presbitério.

No primeiro dia trataram sobre diversos assuntos administrativos e pastorais, com a finalidade de analisar a realidade financeira das paróquias que neste tempo de pandemia tem sofrido dificuldades. Dom José Mário destacou as visitas pastorais que tem feito onde comenta sobre a importância do dízimo como sinal de pertença a comunidade, além de manter um elo de auxílio nas despesas que as paróquias possuem. 

A Campanha do Santuário também foi apresentada com demonstrativos das atuais contribuições, cabendo as paróquias trabalharem mais na divulgação em prol da construção do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Conquistadora. 

Padre Aodomar Wandscher, reitor do Seminário Maior, comentou sobre o Ano Vocacional Diocesano que será iniciado no mês de agosto deste ano de 2021. Para a articulação deste período foi constituída uma equipe diocesana, com padres representantes das áreas pastorais de Uruguaiana, São Borja e Santiago. 

A manhã do segundo dia de reunião, contou com a assessoria de Dom Silvio Dutra, bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral Sócio Transformadora do Rio Grande do Sul, que juntamente com o padre Edson e a agente de pastoral Roseli, refletiram sobre as pastorais sociais e a VI Semana Social Brasileira. Ao final, padre Jonison Mallmann comentou da necessidade das paróquias terem um projeto de "combate a fome" nas diferentes realidades da Diocese. 

Saiba mais sobre a VI Semana Social Brasileira aqui.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas