FECHAR
 
 
Mais um novo padre na Diocese de Uruguaiana

O penúltimo sábado de novembro (21), foi marcado pela Ordenação Presbiteral do diácono Diogo Dias, natural de Manoel Viana. A celebração de ordenação aconteceu na paróquia de São Francisco de Assis, onde atualmente ele estava realizando o seu estágio pastoral e agora continuará trabalhando como vigário paroquial, juntamente com os padres Ademir dos Santos e Diniz Lavarda.  

A Santa Missa ocorreu a portas fechadas, devido a pandemia, contando apenas com a presença dos padres da Diocese, os familiares do Diogo e uma pequena equipe de liturgia. 

Na homilia da Missa, o bispo Dom José Mário destacou o lema de ordenação escolhido pelo diácono: "Se não tiver amor, eu nada serei", fundamentado na passagem bíblica de Coríntios 13, 2, e comentou que o amor é essencial no exercício do ministério presbiteral para que o padre não se torne um "funcionário do sagrado". 

A noite, no mesmo dia, o padre Diogo Dias viajou para Manoel Viana para presidir a sua primeira missa na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, sua paróquia de origem. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas