II Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos da RCC tem a participação da Diocese

Por Pascom

Acontece em Aparecida (SP), de 28/04 até dia 1º de maio, o II Encontro Nacional de ​Coordenadores Diocesanos da Renovação Carismática Católica (RCC). O objetivo do encontro é para que os coordenadores vivenciem dias de um retiro espiritual e recebam direcionamentos para os trabalhos nas dioceses. Está participando pela nossa Diocese o coordenador do movimento, Sérgio Fernandes, de Uruguaiana.

O Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos tem como objetivo principal propiciar espiritualidade, escuta, oração e direcionamentos para os trabalhos nas dioceses.

A proposta é que seja um espaço caloroso de partilha e vivência fraterna para a liderança da RCC em nível diocesano, responsáveis pelo pastoreio de nossos Grupos de Oração.  Com temas inspirados nas atividades do Movimento em 2018 e nas últimas inspirações de Deus para a RCC, o encontro busca direcionar os trabalhos diocesanos gerando vitalidade do Movimento em todos os estados brasileiros.

A RCC do Brasil entende que se aproximar dos coordenadores diocesanos é uma maneira da liderança nacional estar mais perto de cada carismático brasileiro, por meio de seus representantes diocesanos.