Equipe Diocesana da Pastoral da Criança promove capacitação de agentes e retoma visita nas paróquias

Em outubro de 2021 a Equipe Diocesana da Pastoral da Criança iniciou as capacitações com os agentes ligados a pastoral, uma vez por semana, que depois de um recesso foram retomadas em janeiro deste ano de 2022. A Capacitação em Missão e Gestão foi finalizada dia 11 de fevereiro.

Nesta semana a coordenação Diocesana visitou a Paróquia Imaculada Conceição, de São Borja, num encontro com a coordenação dos Ramos da região do Passo e Centro. A realização das oficinas de Prestação de Gastos (PG), uso do Aplicativo em Visita Domiciliar (App) e planejamento da caminhada para o ano 2022 foram os objetivos da visita.

"Estamos aos poucos reativando as paróquias que estão sem a Pastoral da Criança e a retomada dos trabalhos em todas as paróquias da Diocese. É um trabalho desafiador, mas que com a ajuda de voluntários estamos no caminho certo. Mesmo com as restrições ainda impostas pela pandemia vamos aos poucos chegar aos objetivos propostos. Atualmente estamos com dez paróquias ativas enviando as Folhas de Acompanhamento das ações Básicas de Saúde (Fabs) ao Nacional", comentou a Marta Cruz, coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.