Encontro Diocesano da Mãe Peregrina acontece em São Borja

O domingo (22/05) foi marcado pelo Encontro Diocesano do Movimento da Mãe peregrina, em São Borja. Reunindo missionários e missionárias e famílias do movimento, o encontro contou com a assessoria do padre Evandro Carvalho, refletiu sobre o tema "Amados, chamados e enviados a transfigurar a realidade", fundamentado no Ano Vocacional Diocesano e no lema do Movimento Apostólico de Shoenstatt do Brasil para o triênio 2021-2023 "Família Tabor, transfigura hoje a realidade".

A Irmã Rosequiel Fávero, de Santa Maria (RS), responsável pelo movimento na Diocese de Uruguaiana esteve presente e motivou os participantes na retomada das atividades apostólicas de visitação que os missionários e missionárias fazem levando a imagem da Mãe Peregrina às famílias.

O bispo Dom José Mário, em visita pastoral a Paróquia Imaculada Conceição, no Passo, aproveitou a ocasião, este um momento com os participantes do encontro e falou da importância que o movimento tem na diocese para a criação das comunidades eclesiais missionárias. Padre Venildo dos Santos, referencial da Mãe Peregrina, conduziu a espiritualização na oração do terço que foi a cargo do Terço dos Homens de São Borja, e a benção de envio aos missionários e missionárias.