FECHAR
 
 
35ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora acontece de forma virtual

Na manhã do sábado, 28, foi realizada de forma virtual a 35ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora, contando com a participação do Bispo Dom José Mário, padres, religiosos, seminaristas, leigos de cada paróquia, também os coordenadores diocesanos das pastorais, serviços e movimentos. 


Na ocasião, o Pe. Leandro Santiago apresentou os principais aspectos da análise de conjuntura eclesial, disponibilizada pela CNBB no último mês de outubro, destacando a pandemia da Covid-19 como um tempo rico de aprendizado e uma nova oportunidade para o Evangelho. 


Na sequência, a Coordenação Diocesana de Pastoral apresentou a síntese do Instrumento de Trabalho respondido pelas paróquias, pastorais e movimentos. Destaque para as ações em defesa, cuidado e promoção da vida, o uso das novas tecnologias e das redes sociais em favor da evangelização, bem como para as sugestões apresentadas, as quais constituem-se como luzes para promovermos a revitalização de nossas comunidades, grupos, movimentos, pastorais e assumirmos a formação de pequenas comunidades eclesiais missionárias como prioridade da ação evangelizadora. “É nossa missão trabalhar sempre mais para organizar comunidades eclesiais... a  se fortalece na vida comunitária, na participação dos pequenos grupos que se reúnem para partilhar a Palavra de Deus”, destacou Dom José Mário. 


Por fim, o Pe. Jonison, Coordenador de Pastoral, apresentou a agenda diocesana 2021, destacando a importância de todas as paróquias e segmentos realizar seus planejamentos à luz dos encaminhamentos da assembleia, mesmo diante das incertezas do tempo que vivemos.  

   

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas