2º Encontro Diocesano do EPC refletiu sobre a realidade atual das famílias

O primeiro domingo do mês de setembro foi marcado pela segunda edição do Encontro Diocesano do EPC (Movimento de Pais com Cristo). Este ano o encontro aconteceu em Alegrete, no CTG Farroupilha e contou com cerca de 240 participantes. Famílias das cidades de Santiago, Itaqui, São Borja e Alegrete lotaram o Centro de Tradições Gaúchas e manifestaram a alegria de fazerem parte do movimento. 

O casal Dionísio e Sheila, de Alegrete, iniciou o 2º Encontro do EPC falando sobre a importância do cuidado da saúde do corpo nas famílias, como forma de responder a missão que recebemos de ser "templo do Espírito de Deus", conforme São Paulo em 1 Cor 3, 16-23. 

O tema central do encontro foi o da Semana Nacional da Família deste ano de 2019: "A família, como vai?". Conduzido pelos casais Janice e Ricardo Delevati (Santiago) e Marleni e Sidnei Bohn Gass (Itaqui), a reflexão do tema ajudou as famílias presentes a pensarem sobre como está o relacionamento entre os casais e filhos à luz dos ensinamentos da Igreja. 

Dom José Mário se fez presença, juntamente com o padre Guilherme Schmidt que é o assessor do EPC na Diocese, e os padres Jonison Mallmann, coordenador de pastoral, Alvano Freitas (Santiago) e Evandro Carvalho (Alegrete). O bispo destacou o quanto cada vez mais as famílias necessitam se sentir pertencentes a Igreja, independente das situações em que vivem, pois o Papa Francisco tem reforçado o gesto de acolhida à todos.

Encerrado com a celebração da Santa Missa, o Encontro Diocesano do EPC foi animado pelos jovens do ONDA (Objetivos Novos do Apostolado), EJA (Encontro de Jovens Amigos) e GIRASSOL (Movimento de crianças), da cidade de Alegrete, que sediou o encontro. Estes grupos fazem parte do grande movimento que é o EPC na Diocese de Uruguaiana. A terceira edição do encontro diocesano, será no dia 30 de agosto de 2020, na cidade de São Borja.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas