logo_topo

Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 - Centro
Uruguaiana / RS | Cep: 97510-504
Tel. (55) 3412-1246






Siga-nos:

Facebook Twitter
pesquisar em nosso site

São José

PARÓQUIA SÃO JOSÉ 
Rua Bento Manoel, 309 Cidade Alta – Cep 97543-070
ALEGRETE – RS
Fone: (55) 3421 1535 – email: psjose2@hotmail.com
Pe. Silvio Luis Magalhães Quevedo: Pároco

Enara furquim Freitas: Secretária

Paróquia São José promove Ação Entre Amigos em vista da Pastoral Social

A Paróquia São José promove Ação Entre Amigos em vista da Pastoral Social e sorteia uma Moto Iros ES 125 cc, modelo Moving , 0km. Preço do cupom: R$ 5,00( cinco reais) Data do sorteio: 13/08/2016. Confira o regulamento da Ação Entre Amigos: A Paróquia São José, inscrita no CNPJ sob nº 98.418.338/0016-49, representada pelo seu pároco Silvio Luis Quevedo, CPF 224.576.740-34, sediada na Rua Bento Manoel, nº 309 – Cidade Alta- Alegrete/RS, CEP 97543-070, vem a público promover Ação Entre Amigos nos seguintes termos:

DESCRIÇÃO DO SORTEIO
Cláusula Primeira – Com vistas a arrecadar recursos, para construção de uma sala destinada às atividades da Pastoral Social, nas dependências da Paróquia São José- Matriz, será realizado o sorteio de uma moto Iros ES, modelo Moving 125 cc, 0 km, em 13 de agosto de 2016, durante o jantar comemorativo ao Dia dos Pais , no Salão Paroquial da Paróquia São José – Alegrete/RS , que será entregue ao portador do cupom ganhador.

PREMISSA BÁSICA DO SORTEIO
Poderão participar do sorteio todas as pessoas Físicas e Jurídicas, que vierem a adquirir os cupons desta ação até o dia 13 de agosto de 2016, data do sorteio.

COMO PARTICIPAR
O participante, após realizar a aquisição do cupom, ao preço de R$ 5,00 (Cinco reais) cada cupom, estará concorrendo, ao bem descrito acima , com o referido nome e numeração do cupom, podendo concorrer com quantos cupons ele adquirir. O participante deverá preencher corretamente o cupom com seus dados pessoais: Nome, Telefone e Endereço. Para participação nos sorteios, os cupons serão coletados em urna específica, lacrada, que estará à disposição na secretaria paroquial , devendo os mesmos serem depositados até o fechamento da urna, momentos antes do sorteio.

PRESSUPOSTOS DE ADMISSÃO E VALIDAÇÃO DA CONDIÇÃO DE PREMIADO
Todas as informações requeridas aos participantes no ato do preenchimento do cadastro de participação, deverão ser corretamente informadas, pois poderão vir a desclassificar o participante caso sejam detectadas incorreções e/ou informações falsas, após a análise dos documentos requeridos pela comissão organizadora da “AÇÃO ENTRE AMIGOS” - CAE ( Comissão de Assuntos Econômicos) . O titular do cupom selecionado, na apuração, somente será declarado vencedor, após a análise dos documentos requeridos, afastada qualquer divergência entre as informações cadastradas e aquelas contidas no cupom preenchido. Até a confirmação de contemplação, será esse considerado como “potencial vencedor” da “AÇÃO ENTRE AMIGOS”.

FORMA DE APURAÇÃO DO GANHADOR
Ocorrerá na data de 13/08/2016 em sorteio ao VIVO, com a presença de autoridade Eclesiástica local e da Comissão Organizadora (CAE). Neste momento , será feita a inspeção da urna e após, a abertura da mesma. Os cupons serão revolvidos e lançados ao ar , onde um representante designado colherá apenas um cupom, que será o ganhador/contemplado.

ENTREGA DO PRÊMIO E COMPROVAÇÃO DO CONTEMPLADO
O prêmio será entregue somente na Paróquia São José – Alegrete/RS. O ganhador terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data do sorteio para a retirada do PRÊMIO devendo apresentar CPF, RG, e assinar termo de recebimento e quitação do prêmio. O prêmio é pessoal e intransferível, não se responsabilizando a Paróquia por eventuais restrições que os contemplados possam ter para usufruí-los. No caso do contemplado estar registrado com CNPJ(empresa), o representante da mesma, deverá apresentar documento que o habilite e comprove sua representação legal. Se o contemplado, sendo pessoa física, for juridicamente incapaz , a responsabilidade legal deverá ser comprovada pelo seu representante. Na eventualidade de o participante sorteado falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa de seu interveniente, que deverá comprovar tal condição. A Paróquia entregará o prêmio em perfeitas condições de uso. Não assumindo, desta forma, responsabilidade por vícios e/ou defeitos técnicos apresentado pelo prêmio, após a sua entrega, cabendo ao participante contemplado acionar diretamente o respectivo fabricante. O prêmio será entregue, após o pagamento das taxas e licenciamento (IPVA , seguro, transferência e emissão do documento) devidamente pagas pelo contemplado .

PRESCRIÇÃO DO DIREITO AO PRÊMIO
O Prazo de prescrição do direito ao prêmio será de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de apuração/sorteio. Ao prêmio prescrito permanecerá em poder da Paróquia São José – Alegrete/RS para a utilização nos serviços de Evangelização, do qual exercerá o poder de propriedade plena.

DIVULGAÇÃO DO SORTEIO DO VEÍCULO[
O sorteio será divulgado através dos avisos paroquiais , das Rádios Locais. O nome do ganhador será divulgado no site da Diocese , descrito acima, até a sua prescrição. O ganhador cede gratuitamente o direito de uso de utilização de seu nome, imagem e som de voz, pelo período de 01(um) ano da data do sorteio, para divulgação, em qualquer tipo de mídia/comunicação, sem restrição de freqüência, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus a promotora.

Alegrete/RS , 26 de janeiro de 2016. Pároco Silvio Luis Quevedo Comissão CAE – Paróquia São José – Alegrete/RS

PEQUENO HISTÓRICO DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ.

A Paróquia São José foi criada no dia 01 de Maio , e instalada no dia 03 de Maio do ano de  1998 por Dom Ercílio Simon com apoio do Padre Holmes Conzatti.
Padre Paulo Aripe foi seu primeiro Pároco, tendo desempenhado a função por dez anos, até falecer, em 2008. Sucederam-no os padres:  Alvano Tadeu Setembrino Freitas 2008/2009 auxiliado pelos Padres Silvano Mello e Walter Abib, Pe Luiz Diniz Lavarda 2010/2011, e Pe. Venildo dos Santos 2011 a 2013, quando na data de 26 de janeiro de 2013 entrega a paróquia São José,ao atual Pároco Pe. Silvio Luis Magalhães Quevedo.

De acordo com o Prof. Danilo Santos, a primeira capela de São José foi inaugurada em 25 de Maio de 1929, na praça Julio de Castilhos, Hoje DAER. Era um pequeno salão e possuía um altar com a imagem de São José mais tarde, foi construída a Igreja na rua Bento Manuel, sendo inaugurada em 15 de Janeiro de 1941.
A Comunidade  é convidada a ir e anunciar a Boa nova, neste ano da Missão, convergindo com o ano da Fé desde outubro 2012. Sentimo-nos presença participativa e atuante na comunidade e pedimos o apoio para levarmos adiante a missão entregue por NSJC. Além da Matriz, a Paróquia conta com 8 comunidades.

ESCALAS E REUNIÕES

                          ESCALAS DE EQUIPES DE LITURGIA PARA AS MISSAS:

TERÇA-FEIRA - 1ª  CAE
2ª FRANCISCO DIAS
3ª MARIA EDELCINA
4ª PASTORAL SOCIAL

SEXTA-FEIRA -  1ª RCC
2ª MARINA
3ª COMUNIDADES
4ª MINISTROS LEIGOS

SÁBADO –          1º GISELDA
2º EDUARDO E ROBERTA
3ª PASTORAL DO DÍZIMO
4ª CATEQUESE

DOMINGO   –       1º JOSÉ E GESSI 
MANHÃ            
 2º BOM PASTOR
3º ESTEFÂNIA
 4º MÃE PEREGRINA

DOMINGO  -      1º  EPC
NOITE           
  2º  GICIELE BARÚA
3º  FLADEMIR
4º  TATIANA

ATENDIMENTO PASTORAL:  
*Bençãos em lares, enfermos, agendar sempre na secretaria paroquial
Em Especial atenção no hospital entrar em contato com a direção do mesmo, motivo restrições e exigências da instituição. (principalmente se tratando de VISITAS NA UTI.

2014 ©
Todos os direitos reservados.


Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 | Centro
Uruguaiana/RS | Brasil
Cep: 97510-504
Telefones: (55)3412-1246 (55)3412-1486