Visita Pastoral de Dom José Mário em Manoel Viana aconteceu no final do mês de julho

Nos dias 24 a 27, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes a visita Pastoral com a presença de Dom José Mário Angonese, Bispo diocesano e Padre Jonison Mallmann, coordenador de Pastoral.  Durante a tarde, após a oração, mantiveram um encontro com a comunidade das Irmãs e de noite com o casal Antônio Flávio e Helena Busnello, com o intuito de formar a equipe vocacional na Paróquia.

No dia 25 de maio, pela manhã, aconteceu um encontro com as lideranças na Prefeitura.  Após a acolhida e fala de incentivo e esperança do bispo, houve uma confraternização com todos os presentes. De tarde, visita à Capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e família do seminarista Diogo Dias.

De noite, reuniram-se o Bispo e Padre Jonison, com um significativo grupo de lideranças da Comunidade da Matriz e Barragem do Itú. Após oração conduzida pelas Irmãs, Dom José Mário e Pe. Jonison abordaram alguns aspectos da crise da realidade atual e busca de transformação e apresentaram  os  projetos da Ação Evangelizadora no Brasil e diocese. Cada comunidade uma nova vocação, Laicato, Construção do Santuário e Dízimo, como sinal de gratidão  a Deus por todo bem recebido. Também apresentaram a situação financeira, de gastos da Mitra Diocesana. Após o encontro todos foram convidados a participarem da confraternização no Salão Paroquial, organizado pela Equipe da Coordenação da Pastoral da Paróquia.

Dia 26 pela manhã, foi feita a visita à comunidade, Nossa Senhora Conquistadora, do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, também com a participação da Comunidade Santo Antônio, para Celebração Eucarística. Dom José Mário, abordou na reflexão, os mesmos temas da noite anterior na cidade com as lideranças. Após fez uma visita à família do seminarista Leonardo de Bortoli, que será ordenado no final do ano.

De tarde acompanhado pela Irmã Celita Maria Hartmann, houve às 15h, celebração da Crisma na comunidade Nossa Senhora da Conceição da Barragem do Itú, de um grupo de jovens, daquela localidade e após homenagens ao Dom José Mário, catequistas e crismados,  seguiu-se a confraternização e convívio fraterno.

Dia 27, domingo, último dia da visita Pastoral, aconteceu a Crisma de 15 jovens da Comunidade da Matriz Nossa Senhora dos Navegantes de Manoel Viana. Grande número de paroquianos da comunidade compareceu e participou da celebração deste momento festivo da Crisma. Dom José Mário, no momento da homilia, enfatizou na sua reflexão, sobre a vida, participação e Ação do Espírito Santo nestes jovens e compromisso na missão e o dízimo, como gratidão e pertença a Igreja, Reino de Deus.

Confira as fotos aqui.