Uruguaiana se prepara para sediar a 13ª Jornada Diocesana da Juventude

A cidade de Uruguaiana se prepara para receber o maior evento para a juventude da diocese, a 13ª JDJ (Jornada Diocesana da Juventude). A jornada acontecerá dia 23 de setembro no Colégio Marista Sant’Ana. Sendo a pré-jornada nos dias 21 e 22 com a missão dos jovens os quais visitarão instituições de caridade, abrigos e bairros da cidade.

O tema desta 13ª edição será: “Eis-me aqui. Faça-se” (Lc, 1,38) para os jovens já entrarem no clima da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em fevereiro e 2019 no Panamá, com o mesmo tema.  Como neste ano a jornada abordará as vocações, nada melhor e mais justo do que ter Maria como um belo exemplo de servidora do Senhor, a qual se colocou totalmente a disposição para que cumprisse a vontade de Deus.

A expectativa é que em 2018 aja a participação de aproximadamente 900 jovens dos diversos grupos e carismas de nossa diocese. A jornada conta com uma programação variada com painel vocacional, oficinas, feira dos carismas, caminhada e a missa de encerramento, além disso, haverá muita animação e a comunhão de todas as juventudes da diocese.