Uruguaiana festejou a Ordenação Sacerdotal do Pedro Navarro

No sábado, 15 de dezembro, às 18h, o coração de nossa diocese pulsou mais forte na cidade de Uruguaiana, pois ocorreu a Ordenação Sacerdotal do Diácono Pe. Pedro Quinteiro Navarro, na Catedral Diocesana.

A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Dom José Mário Angonese e concelebrada pelos padres da diocese. Dom José Mário destacou o lema sacerdotal escolhido pelo agora padre Pedro Navarro, “Que todos sejam um!” (Jo 17,21). O bispo falou também da nova missão, pois padre Pedro deverá viver em prol da comunidade em que trabalhará, e sua comunidade deverá apoiá-lo e estimulá-lo, e divulgou a todos presentes que o padre será o sacerdote referencial da Liturgia em nossa diocese e vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Santiago.

Na igreja matriz de São João Batista, em Uruguaiana, que foi berço da iniciação à vida cristã do padre Pedro, ele presidiu a sua primeira missa. A homilia foi realizada pelo seu padrinho padre Aodomar Wandscher, da mesma Paróquia de origem do padre Pedro. Padre Aodomar, destacou o lema de ordenação do novo presbítero, pois agora será uno quando estiver inteiro diante de Deus e de sua comunidade, verdadeiro e leal diante dos seus propósitos, projetos, e a vontade de Deus na sua vida. Sendo promotor da unidade em todos os lugares por onde passa.

A próxima ordenação presbiteral será do diácono Leonardo De Bortoli, que foi colega do padre Pedro Navarro no Seminário. Leonardo se tornará padre dia 29 de dezembro, às 18h30, na cidade de Manoel Viana.

Confira as fotos aqui.