Seminarista Diogo Dias é o mais novo Diácono da Diocese

O seminarista Diogo Dias dos Santos, natural de Manoel Viana, foi ordenado Diácono no último dia 10 de agosto de 2019 na paróquia São Francisco de Assis, na cidade de São Francisco de Assis. Sendo seu lema de ordenação: “Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz” (São Francisco de Assis). A celebração foi presidida Dom José Mário Angonese e contou com a participação expressiva dos padres de nossa diocese, assim como padres da Arquidiocese de Santa Maria, onde fica o Seminário dos estudos de Filosofia e Teologia.

Durante a sua homilia Dom José Mário destacou que o sim do Diogo edifica a nossa Igreja e aproxima-nos de Deus. A data de sua ordenação diaconal coincidiu com a festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos. São Lourenço sofreu martírio pela sua fidelidade ao projeto de Deus.

"São Lourenço é uma boa inspiração, de coerência, dedicação. A fé mesmo diante das maiores provações nunca fez ele perder o bom humor. Isto significa que nunca perdeu a esperança também. Logo, adotando-o como inspiração terá com certeza um bom modelo, um bom mestre espiritual, claro que logo depois de Jesus Cristo", destacou o bispo.

Sabemos que não vais parar no diaconato, vem logo o presbiterato. E o elemento que não vai desaparecer do teu ministério como um todo é o serviço. Por isso também escolheu e manteve as leituras do santo que hoje serviu, serviu a Deus, servindo com dedicação total e com alegria", acrescentou Dom José Mário.

Dom José Mário ainda ressaltou que o Diogo vai deixar uma família que seria sua, mas cada família da paróquia que estiver a serviço sendo pároco ou vigário paroquial, será mais uma família que Deus concederá. Pois será sempre acolhido com muito carinho, pelos que se dedicam ao serviço do Reino de Deus.

"Ao ser fiel ao que se propõe pode-se ficar sossegado, Deus não deixa que passe necessidades básicas para que tenha uma vida humanamente digna, além disso, a vida eterna. Por isso, vale a pena levar uma vida caprichada, se dedicar com muito empenho como fez Lourenço"

O agora Diácono Diogo Dias será ordenado padre no dia 30 de novembro deste ano, às 19h, na cidade de Manuel Viana.

Confira as fotos aqui.