FECHAR
 
 
Pastoral Familiar oferece subsídio para vivência da Semana Santa

Atenta ao período de afastamento social que vivemos, a Comissão Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 3 elaborou um material digital para auxiliar as famílias a viverem a Semana Santa que se aproxima.


O padre Edson Pereira, assessor eclesiástico da pastoral no Estado, explica que a motivação para a produção do material nasceu, primeiramente, para que fosse disponibilizado a nível diocesano em Cachoeira do Sul. “Depois ampliamos a ideia para toda a Pastoral Familiar do Regional Sul 3”, explica o sacerdote. Ele comenta ainda sobre o processo de confecção do texto: “começamos a escrever e depois pedimos pro casal secretario da Pastoral Familiar Rodrigo e Elis para fazer a montagem da arte e fazer chegar ao máximo de pessoas em um prazo curto que tínhamos”.


A intenção da pastoral é que o material seja utilizado especialmente em aparelhos celulares, facilitando o acesso e o seu manuseio. Além do Rio Grande do Sul, o material já está sendo utilizando em outros estados também, como Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.


O subsídio traz propostas de celebrações para o Domingo de Ramos, o Tríduo Pascal e o Domingo da Ressurreição, além da oração do Santo Rosário na segunda, terça e quarta-feira da Semana Santa.


Para manter a sintonia comunitária na Páscoa, a Pastoral Familiar está propondo também que os fieis compartilhem fotos da família durante os encontros, usando a hashtag #SemanaSantaEmCasa


Clique AQUI para acessar o Subsídio Semana Santa em Família.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas