FECHAR
 
 
Paróquias de Uruguaiana realizaram Encontro de Comunidades

No domingo, 09 de setembro, as comunidades da cidade de Uruguaiana estiveram reunidas na Paróquia São Miguel para mais um encontro de animação e partilha. O Encontro de Comunidades a nível de cidade, acontece todos os anos e neste ano teve como tema: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade, com texto iluminador “Sal da Terra e Luz do mundo” (Mt 5,13-14).


O encontro iniciou com a missa presidida por dom José Mário e na sequência o seminarista Diogo Dias refletiu sobre os 4 pilares da comunidade à luz do texto bíblico At 2, 42-47 e dos documentos: Gaudete et Exsultate e o Doc. 105 da CNBB (Cristão leigos).


Diogo Dias refletiu sobre a primeira vocação dos cristãos, a qual tem o objetivo de nos fazer chegar a santidade. E para isso necessitamos viver em comunidade, pois ninguém se santifica sozinho. Sendo assim, o encontro foi sendo conduzido para refletir a vida em comunidade, pois como afirmou o seminarista "todos nós somos capazes de dividir aquilo que somos e sabemos".


À tarde os participantes se reuniram em grupos para partilhar experiências da vida de comunidade. Sendo destacada em todos os grupos a frase: “Perseverança em viver em comunhão com a comunidade”. O encontro foi concluído com a benção do envio, conduzida pelo bispo diocesano.


Confiras as fotos aqui.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas