Paróquias de Uruguaiana realizaram Encontro de Comunidades

No domingo, 09 de setembro, as comunidades da cidade de Uruguaiana estiveram reunidas na Paróquia São Miguel para mais um encontro de animação e partilha. O Encontro de Comunidades a nível de cidade, acontece todos os anos e neste ano teve como tema: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade, com texto iluminador “Sal da Terra e Luz do mundo” (Mt 5,13-14).

O encontro iniciou com a missa presidida por dom José Mário e na sequência o seminarista Diogo Dias refletiu sobre os 4 pilares da comunidade à luz do texto bíblico At 2, 42-47 e dos documentos: Gaudete et Exsultate e o Doc. 105 da CNBB (Cristão leigos).

Diogo Dias refletiu sobre a primeira vocação dos cristãos, a qual tem o objetivo de nos fazer chegar a santidade. E para isso necessitamos viver em comunidade, pois ninguém se santifica sozinho. Sendo assim, o encontro foi sendo conduzido para refletir a vida em comunidade, pois como afirmou o seminarista "todos nós somos capazes de dividir aquilo que somos e sabemos".

À tarde os participantes se reuniram em grupos para partilhar experiências da vida de comunidade. Sendo destacada em todos os grupos a frase: “Perseverança em viver em comunhão com a comunidade”. O encontro foi concluído com a benção do envio, conduzida pelo bispo diocesano.

Confiras as fotos aqui.