Paróquia São João Batista em clima de Novena de Pentecostes

Por Pascom

A Paróquia São João Batista, de Uruguaiana, desde o dia 11 de maio está em clima de Novena de Pentecostes. A novena iniciou na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e está percorrendo as demais Comunidades da paróquia.

Esse ano a reflexão da novena paroquial gira em torno do lema: “Espírito Santo, fonte de dons na Comunidade”. A cada dia os lemas estão sendo relacionados aos dons do Espírito Santo e alguns grupos de pessoas são homenageados, como os jovens, idosos, leigos, catequistas e catequizandos.

As comunidades são incentivadas a realizar a ação missionária de visitas as casas de famílias e escolas dos seus respectivos bairros. Além disso, os catequizandos e os grupos de jovens são estimulados a participar das missões, sinal de uma Igreja em saída, como pede o Papa Francisco.

A novena se encerrará no dia 20 de maio, Solenidade de Pentecostes, com procissão que sairá da frente da Escola Roberval Roberval Beheregaray Azevedo, às 8h30min até a Igreja Matriz onde haverá celebração eucarística.