Padres da Diocese participam do 38º Encontro Regional dos Presbíteros do Rio Grande do Sul em São Leopoldo

Acontece entre os dias 4 e 6 de novembro no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), em São Leopoldo (RS), o 38º Encontro Regional dos Presbíteros do Rio Grande do Sul. Em torno de 90 padres de nosso estado estão participando, representando suas dioceses e províncias eclesiásticas.

O Encontro tem como assessor o padre Iuri Ribeiro dos Santos, da Diocese de Estância, Sergipe. Ele é o Secretário da Comissão Nacional dos Presbíteros do Brasil. Padre Iuri, reflete em suas falas o tema do Encontro Nacional dos Presbíteros do Brasil, que acontecerá em Aparecida, São Paulo, de 03 a 08 de maio de 2020, com o tema: "Presbíteros: comunhão e missão".

Além dos momentos com o assessor, o Encontro oportuniza aos padres momentos de oração, convivência, partilhas e lazer. Da mesma forma, este momento se reserva aos encaminhamentos práticos para o Encontro Nacional do próximo ano.

A Diocese de Uruguaiana está sendo representada no Encontro Regional pelos padres Leandro Francisco, Venildo dos Santos e Mário Auzani.