Padre Pedro Navarro assumiu como novo pároco da Paróquia N.Sra. da Conceição Aparecida

Na noite de sábado, (01/02), o bispo diocesano Dom José Mario Angonese presidiu a Missa, na qual foi empossado o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Alegrete.

Padre Pedro Navarro, natural de Uruguaiana, trabalhará juntamente com o padre Venildo dos Santos, atual Vigário Paroquial. Os padres Silvio Quevedo e Vanderlei Almeida que exercem o ministério em Alegrete nas paróquias São José e N.Sra. Conquistadora, respectivamente, estiveram presentes.

Marcaram presença na posse os padres Alvano Freitas e Silvano Melo, da Paróquia N. Sra. da Conceição, de Santiago, onde padre Pedro iniciou o seu sacerdócio em 2019, e também Aodomar Wandscher, Reitor do Seminário Maior e Jonison Mallmann, Coordenador Diocesano de Pastoral.

Fieis das comunidades de Alegrete lotaram a Igreja Matriz do centro, e também membros da paróquia de Santiago que vieram prestigiar e rezar por este momento.

No início da celebração houve a leitura da Ata de Posse, seguida da Profissão de Fé. Dom José Mário, antes da Proclamação do Evangelho, entregou o Livro dos Evangelhos ao padre Pedro, como sinal do dever de anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção.

Durante a homilia dom José Mário destacou a importância da unidade entre as paróquias da cidade e toda Diocese, na vivência das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Após a homilia, a Missa prosseguiu com a Renovação das Promessas Sacerdotais e com as entregas das chaves da Igreja, das chaves do Sacrário e instrumentos para a administração do Sacramento do Batismo e da Reconciliação.

Ao final do Rito, padre Pedro realizou seu juramento de Fidelidade. Com alegria e confiança na ação de Deus, o novo pároco assume sua nova missão, buscando viver seu lema de Ordenação, inspirado na oração Sacerdotal de Jesus no Evangelho de João: "Que todos sejam um" (Jo 17,21)

Confira as fotos aqui.