Padre Leandro é o novo Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo

No domingo 09 de fevereiro, aconteceu a missa de posse do padre Leandro Santiago Francisco, como pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Uruguaiana. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Mário Angonese e concelebrada pelos padres Artur Friggi e Leandro. Pe. Artur realizou a leitura do Decreto em que institui o padre Leandro o cargo de novo pároco da Paróquia São Miguel. 

No início de sua fala Dom José Mário explicou o quão bom e saudável é a troca de padres nas paróquias, pois somente assim se trás um novo vigor a cada comunidade. Destacou ainda que os desafios só serão vencidos com a ajuda e participação da comunidade, que estava bem representada na Missa de posse.  

Durante sua homilia, Dom José Mário destacou que somos chamados neste mundo a ser sal e luz, conforme o Evangelho. Mas, vejamos que a nossa vivência nesse mundo, nosso treinamento para a vida eterna, não acontece numa perspectiva individualista, sendo cada um por si e Deus por todos, e sim como Igreja e, consequentemente, Comunidade. Viver em comunidade para aprendermos a amar nas diferenças. Isto é um treinamento para o céu, disse o bispo.

Padre Leandro aproveitou a ocasião para dizer palavras de gratidão, em que agradeceu por estar começando a fazer parte da história da Paróquia São Miguel Arcanjo e proferiu palavras de gratidão aos demais padres que já passaram pela comunidade paroquial, em especial ao padre Hermeto Mengarda que trabalhou com zelo, dedicação e entrega à Comunidade. 

Logo após a missa houve a assinatura dos documentos que designam o padre Leandro como pároco. Ao meio dia houve almoço de acolhida no salão paroquial. 

Confira as fotos da posse aqui.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas