Movimento de Cursilho de Cristandade encerrou o ano com Ultreia Diocesana

1. O último domingo do mês de novembro, 25, foi de festa para o Movimento do Cursilho de Cristandade (MCC) de nossa Diocese, pois ocorreu a 21ª Ultreia, que celebra ao final de cada ano o encontro de todos os Setores - cidades que possuem o Movimento. A Ultreia deste ano foi realizada em Uruguaiana, no Instituto Laura Vicuña.

2. O encontro foi assessorado pelo Padre Alexsandro Miola, representante do Grupo Executivo Regional do Movimento (GER Sul 3), que abordou o tema: O MCC “Em Saída”. Padre Alexsandro destacou que este é um Movimento eclesial, ou seja, da Igreja, e que neste momento o Papa Francisco pede para ser cada vez mais uma Igreja em saída.

3. "O Movimento nasceu de uma peregrinação, assim precisa se manter, e além disso estar avançando para águas mais profundas, assim como Jesus fez. O Cursilho é um carisma formado de núcleos de cristãos que se comprometem em fermentar de Evangelho os ambientes", afirmou o assessor regional.

4. As temáticas que guiam o movimento são vigentes por 3 anos. E nesta trilogia (2016 a 2018) o tema principal foi: “ O MCC em estado permanente de missão” e o lema: "Vós sois sal da terra e luz do mundo” tendo como orientação o Documento 105 da CNBB.

5. O encontro ainda teve a apresentação dos novos coordenadores dos retiros encontros de 2019. A celebração eucarística foi presidida pelo assessor eclesial do MCC na Diocese, padre Evandro Carvalho e concelebrada pelo Pe. Alexsandro Miola. Além disso, na parte da tarde foram realizadas atividades que abordassem ainda mais a convivência de todos os cursilhistas que lá estavam.

6. Confira as fotos aqui.