Movimento da Mãe Peregrina festejou 25 anos em Uruguaiana

Por Pascom

O Movimento Apostólico de Schoenstatt da Paróquia Sant’Ana Catedral, através da Campanha da Mãe Peregrina, celebrou os 25 anos da presença da imagem na comunidade. As festividades iniciaram com tríduo nos dias 24, 25 e 26 de maio, com Missas e oração do Terço em honra a Mãe Rainha.

Ir.M. Raquel Mainardi e Ir.M. Daniele Ramos que fazem parte do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, da Casa Provincial situada em Santa Maria., marcaram presença.

No dia 27, houve procissão que partiu da Creche Nossa Senhora de Lourdes até a Catedral aonde ocorreu a missa presidida pelo padre Artur Friggi. A caminhada contou com a participação das famílias que recebem a vista da imagem da Mãe Peregrina e dos jovens da paróquia.

Aproveitando a vista a Uruguaiana, na tarde do sábado (26), a Ir.M. Daniele Ramos visitou a Comunidade Nossa Senhora Aparecida que pertence a Paróquia São João Batista, onde realizou um encontro com os pais e os catequizandos dando enfoque na importância da família na caminhada de fé das crianças e jovens da Iniciação à Vida Cristã.

A Irmã realizou uma Leitura Orante da Bíblia com o texto de Mt 7, 24-29 onde se refletiu que a família é a base e a fé o sustento para uma vida plena. Ainda no mesmo dia a Irmã visitou na Catedral o grupo de jovens ABC (Amigos em Busca de Cristo) e falou um pouco sobre a vocação feminina, e deu enfoque sobre a vocação e missão.

Confira as fotos aqui.