FECHAR
 
 
Missa aberta para a comunidade marcou o 12º Cursilho Misto de Jovens da diocese

Por Pascom

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Uruguaiana realizou nos dias 8, 9 e 10 de junho o 12º Cursilho Misto de Jovens. Este ano o lema foi: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Pela primeira vez o encerramento do retiro foi aberto para a comunidade numa missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Mário.

Na celebração dom José Mário salientou que: “Retiro é por excelência um encontro com Deus e muitas vezes é um momento decisivo no processo da fé!”. Aos retirantes e agora novos cursilhistas ele destacou que: “A nossa fé é como uma flecha lançada que deve enfrentar o vento, muitas vezes durante o percurso queremos nos desviar do caminho, por isso, é tão importante alimentarmos a alma com as coisas de Deus. Logo, é tão importante a vida em comunidade, para termos experiência de vida, a qual nos leva a experimentar a alegria do Evangelho. Hoje vocês novos cursilhistas, não são velas, mas a partir de agora refletores na vida de outras pessoas”. Neste ano participaram 46 jovens com idade de 18 a 30 anos que agora fazem parte da Família MCC. 

O MCC é uma organização de cristãos leigos que tem por missão evangelização dos ambientes através do testemunho vivencial de fundamento cristão, atuando no Brasil a mais de 50 anos, em comunhão com a Igreja Católica. O movimento possui organização internacional, nacional, regional e diocesana. Em nossa Diocese possui Setores do MCC nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Santiago, São Francisco de Assis, Manoel Viana, Alegrete e Quaraí, sendo seu Grupo Executivo Diocesano situado na cidade de Uruguaiana. 

Confira as fotos aqui.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas