Jovens missionários da Obra de Maria abrem casa de missão em Uruguaiana

Na quinta-feira (13/02), a nossa Diocese acolheu os jovens missionários da comunidade Obra de Maria, que estão abrindo uma casa de missão em Uruguaiana.

De acordo com Miguel Aquino, um dos integrantes da missão, a Obra de Maria é uma comunidade de vida e aliança que surgiu através da “corrente de graça” da Renovação Carismática Católica (RCC). O fundador, Gilberto Gomes Barbosa, depois de uma experiência profunda de Deus começou a trabalhar na RCC até conhecer as novas comunidades e sentir em seu coração a inspiração de fundar uma comunidade.

Os missionários vivem da providência, doações que recebem através dos trabalhos sociais e evangelizações realizados. O carisma da Obra de Maria é Evangelizar de todas as formas com alegria. "Devemos estar sempre dispostos para o que a Igreja necessita, servindo de todas as formas. Levamos como sinal externo de pertencimento a comunidade, a camisa 'Servimos ao Senhor com Alegria' e como sinal de consagração, depois de 3 anos de formação, a medalha com a imagem do Cristo crucificado, a Virgem Maria e São João Evangelista, e como consagração definitiva, depois depois de 5 anos da primeira consagração, a medalha com o calvário dourado", relatou o jovem missionário.

Quem são os missionários que formam a missão de Uruguaiana

Lucas Pereira Gomes, de 25 anos de idade e natural de Corumbá (MS), é um dos jovens que está chegando para realizar a missão da Obra de Maria na fronteira do Rio Grande do Sul. Lucas entrou para a Obra através dos grupos de orações, sentiu o desejo de se doar mais a Deus e decidiu dar o passo de servir como missionário evangelizando as nações, uma vez que a Obra de Maria está presente em diversos continentes como na América, África, Europa e Oceania, tendo o maior número de missionários na África.

Thiago Duarte da Silva Vicente, de 20 anos e natural de Ponta de Pedra (PE), é outro jovem missionário na casa de missão em Uruguaiana. Para Thiago a vontade de seguir este caminho surgiu por querer que Jesus Cristo se torne mais visível e conhecido no mundo e, assim, salvar pessoas.

O terceiro missionário é Miguel Ángel Insaurralde Aquino, com 26 anos e natural de Pedro Juan Caballero (Paraguai). Ele é o coordenador da casa e por isso, leva o nome de Servo. Miguel Aquino decidiu ser missionário por meio do grupo de oração na comunidade, desejando viver como aqueles jovens missionários que se entregavam totalmente ao anúncio do Evangelho.

O que os jovens da Obra de Maria esperam da Missão na Diocese de Uruguaiana é colher muito frutos de evangelização. "Viemos com o coração marcado por uma frase citada a nós pelo fundador que nos disse antes de viajarmos para Uruguaiana: "Dai-me almas e ficai com o resto." (Dom Bosco). Assim, o que esperamos é ganhar muitas almas para Deus, pregando o amor de Deus que cura e cuida os seus filhos.", destacou Miguel.

Na foto: Lucas Pereira, Miguel Aquino e Thiago Vicente (da esquerda para a direita)