Equipes Paroquiais de Coordenação refletiram sobre comunhão e corresponsabilidade

No dia 1º de setembro, aconteceu no Centro de Formação em Uruguaiana, a Reunião Diocesana das Equipes Paroquiais de Coordenação, das 9h às 16h.
 A reunião iniciou com um momento de Leitura Orante da Bíblia orientado pela Irmã Zenilde Fontes, com o texto de Lc 10, 1-12.

O tema de estudo com assessoria do Padre Flávio foi "Elementos da Comunhão e da Corresponsabilidade”, onde foi feita memória da caminhada diocesana em busca da prática da coordenação participativa à luz do Concílio Vaticano II e demais documentos da Igreja do Brasil e da América Latina.

Este momento foi enriquecido  com a partilha da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santiago relatando a experiência de núcleos comunitários e demais organismos de Coordenação.
À tarde os assuntos foram: catequese batismal, Santuário Diocesano e Pastoral do Dízimo.

Confira as fotos aqui.