Dom José Mário visita Paróquia de Quaraí

De 17 a 20 de maio, a Paróquia São João Batista, de Quaraí, acolhe a presença de Dom José Mário que realiza uma Visita Pastoral. O bispo já esteve presente na cidade no ano passado, em setembro, na posse do atual pároco, padre Flávio Soares e, neste ano, em abril, por ocasião do 29º Encontro Diocesano de Comunidades.

O programa inicial da Visita incluiu, no dia 17, um encontro com o Prefeito Municipal, Mário Raul da Rosa Correa, que reuniu, na Prefeitura Municipal, sua equipe de governo, secretários e vereadores, para acolher o bispo. Nesse mesmo dia, Dom José Mário reuniu-se com a Equipe Paroquial de Coordenação e com o Conselho de Assuntos Econômicos.

Na sexta-feira (18), as atividades iniciaram com a presença do bispo no 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado. O Comandante, Ten Cel Ricardo Lima da Silva, realizou uma formatura especial com seu efetivo para que Dom José Mário pudesse transmitir sua mensagem aos militares. O bispo, depois de atender a imprensa – com entrevistas nas rádios Salamanca FM e Quaraí AM, além do jornal Folha de Quaraí –, visitou o Juiz de Direito, Dr. Mário Gonçalves Pereira, e o pároco da Paróquia San Eugenio, de Artigas, Pe. Miguel Gutierrez.

O segundo dia da Visita Pastoral será concluído com missa na Igreja Matriz, onde Dom José Mário celebra a crisma da Catequese Catecumenal de Adultos.

Veja as fotos aqui.