FECHAR
 
 
Diocese de Uruguaiana participou do 19º Congresso Regional da Pastoral Familiar

Nos dias 29 e 30 de setembro, em Santo Angelo, aconteceu o 19º Congresso Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 3 da CNBB, com o tema: Família, local de iniciação à vida cristã e o lema: "Preparai os caminhos do Senhor (Jo 3, 3)". 

A décima nona edição contou com a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Rio Grande e referencial para a vida da CNBB Sul 3, e de dom Aparecido Donizeti Souza, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e referencial da Pastoral Familiar da CNBB Sul 3 e Padre Léo Konzen, da Diocese de Santo Angelo. Marcaram presença também dom Liro Vendelino Meurer, bispo da Diocese de Santo Angelo e padre Edson Pereira, da Diocese de Cachoeira do Sul, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar. 

Participaram membros de 11 dioceses do Rio Grande do Sul. Da nossa diocese participaram o casal Sidnei e Marleni Bohn Gass, juntamente com o padre Guilherme Schmidt.

Durante o encontro foram ministradas cinco oficinas para os participantes: Juventude, fé e discernimento; Ação do leigo na família e na sociedade;  Reforçar a educação dos Filhos; Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade e  Espiritualidade conjugal e familiar. 

Na tarde de sábado, os participantes visitaram as ruínas de São Miguel, participando de uma palestra sobre a história do local.  O próximo congresso da Pastoral Familiar acontecerá no ano de 2021, na cidade e diocese de Rio Grande. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas