Diocese de Uruguaiana marcou presença na 18ª Assembleia Regional da Pastoral Familiar

No último final de semana de março, 30 e 31, 11 das 18 dioceses do Rio Grande do Sul reuniram suas comissões da Pastoral Familiar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do IAPI, em Porto Alegre, para a 18ª Assembleia Regional da Pastoral Familiar CNBB Sul 3 e 1ª Assembleia Regional da Promoção e Defesa da Vida. Estiveram presentes também os representantes regionais do ECC – Encontro de Casais com Cristo, das Equipes de Nossa Senhora e do MCJ – Movimento de Casais Jovens.

Na ocasião, a Comissão Regional da Pastoral Familiar CNBB Sul 3 teve a oportunidade de refletir com o Bispo Referencial para a Promoção e Defesa da Vida, Dom Ricardo Hoepers, sobre “A Pastoral Familiar e a Promoção e Defesa da Vida numa Igreja em saída” e pensar ações concretas a serem desenvolvidas ainda neste ano de 2019 como forma de trazer luz para este tema, bem como gerar conscientização entre os católicos e na sociedade em geral.

No domingo, aconteceu a votação para eleger o novo casal coordenador da Comissão Regional da Pastoral Familiar CNBB Sul 3. O casal João Henrique e Neiva, de Porto Alegre, se despediu da coordenação do Regional, e o casal Júlio e Ana Quintana, da Diocese de Novo Hamburgo, foi escolhido e aclamado por todos os presentes como o novo casal de coordenadores da Comissão Regional.

Foram momentos de oração, de reflexão, de formação e de convivência, com presença significativa do clero, dos padres assessores de cada diocese e dos dois Bispos, Dom Donizeti, Bispo Referencial da Comissão Regional da Pastoral Familiar e Dom Ricardo Hoepers, Bispo Referencial da Comissão Regional para a Promoção e Defesa da Vida. De nossa Diocese de Uruguaiana, participaram o assessor da Pastoral Familiar, Padre Guilherme Schmidt e o casal referencial diocesano, Sidnei e Marleni Bohn Gass.

Confira as fotos aqui.