Décima sexta procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida reuniu dezenas de devotos em Uruguaiana

O dia 12 de outubro amanheceu chuvoso em Uruguaiana mas não foi capaz de tirar a vontade dos devotos de Nossa Senhora em homenageá-la. Este ano a XVI procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida contou com a participação de 35 mil pessoas. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, neste ano a festa contou com o lema: “Com a Mãe Aparecida, promovendo a Vida!”.

A Celebração Eucaristia teve a presença dos padres das quatro paróquias da cidade e foi presidida pelo nosso bispo diocesano dom José Mário. O bispo durante a sua homilia destacou que quando Jesus estava no alto da Cruz, disse: “Mulher eis aí teu filho. Filho eis aí tua mãe.” (Jo 19, 26-27). João representava a Igreja, comunidade que somos todos nós. Maria entendeu que não seria apenas a mãe de João e sim mãe de todos os discípulos de Jesus. E aqui estamos nós! E sabemos que se olharmos para Maria encontraremos Jesus, pois ela é o modelo mais perfeito, mais bem acabado de discípula de Jesus, comentou.

Dom José ainda fez referência que no dia 12 comemoramos o dia das crianças e falou algumas palavras aos pais em relação a educação dos pequeninos. Onde destacou que a educação dos filhos deve ser feita não apenas com amor, mas para o amor e que os gestos feitos para os filhos os tornem adultos amorosos. "Podemos até nos perguntarmos qual educação Maria deu para Jesus? E a resposta é a do amor e para o amor. Pois o maior mandamento que temos é: “Deus é amor”. Portanto devemos olhar para este jeito de ser e aprimorarmos em nosso coração esse desejo de sermos pessoas afetuosas e amorosas como Maria. Mas é preciso sabermos pedir a Deus a sabedoria para bem educar", falou o bispo.