Coleta de Pentecostes ajudará a Igreja na África

Nos dias 08 e 09 de junho, a Igreja no Rio Grande do Sul tem uma importante missão: a Coleta de Pentecostes, que será realizada em todas as comunidades.

Esta coleta tem por finalidade manter e fortalecer o compromisso solidário com a Igreja na África, mais propriamente na Arquidiocese de Nampula – Moçambique, onde assume uma presença fraterna há 25 anos, com o Projeto Igrejas Solidárias, enviando missionários e missionárias cumprindo assim com a fidelidade ao Evangelho “Ide pelo mundo inteiro...” (Mc 16,15).

Em cada comunidade da nossa Diocese chegará o envelope para a cooperação em prol da Ação Missionária da Igreja no Rio Grande do Sul.

Confira aqui a mensagem de Dom Esmeraldo Barreto, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.