A décima terceira Jornada Diocesana da Juventude aconteceu domingo em Uruguaiana

Jovens de toda diocese se reuniram em Uruguaiana para a 13ª Jornada Diocesana da Juventude, tendo como tema, “Eis-me aqui, faça-se”, inspirado na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2019, no Panamá. O domingo ensolarado recebeu centenas de pessoas, unidas em um só objetivo, seguir os passos de Jesus.

O domingo, 23, começou com um café da manhã recepcionando todos os jovens que foram recebidos no Colégio Marista Sant’Ana, local principal da JDJ. Com muita música e animação iniciaram a jornada com a palavra do bispo Dom José Mario e de representantes da cidade e do colégio.

Ainda pela manhã os participantes frequentaram diversas oficinas com temáticas variadas, enriquecendo ainda mais seus dons, aliás a imagem que abre essa matéria foi registrada pelo Jonathan de Souza, um dos jovens que participou da oficina de comunicação e venceu o desafio para publicar uma foto com a hastag 'Oficina na JDJ' nas redes sociais. Uma pausa para o almoço proporcionou um reforço para a continuidade de atividades do dia, um risoto foi preparado para atender a fome da garotada ali presente.

Com o início da tarde, os jovens se relacionaram entre si e trocaram experiências sobre os grupos e movimentos com seus carismas distintos na Oficina dos Carismas. Após uma procissão até a catedral aconteceu uma bela Santa Missa, presidida pelo bispo dom José Mário, além dos grandes relatos realizados pelos jovens que realizaram a missão em Uruguaiana em preparação para a Jornada.

Um grande dia se encerrou no fim da tarde desse incrível domingo, e o começo da preparação para a próxima JDJ, que será em Quaraí em 2019.

Confira as fotos aqui.