FECHAR
 
 
27ª Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética reuniu agentes da Iniciação à Vida Cristã

A 27ª edição da Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética foi realizada no último domingo (7/7) na Paróquia São Patrício, em Itaqui. O frio intenso não inibiu a participação e a animação dos agentes da iniciação à vida cristã, vindos de todas as paróquias da Diocese. Dom José Mário, na saudação inicial, ressaltou a importância do encontro na caminhada evangelizadora da Diocese e destacou a missão dos catequistas e introdutores no processo de iniciação à vida cristã: “A missão do catequista mais do que passar as regras, a doutrina, é promover entre a Pessoa de Jesus e o catequizando um encontro pessoal. A verdadeira catequese promove um encontro com Jesus”. 


A assessoria da Jornada ficou por conta da Irmã Márcia de Oliveira, FSCJ, que conduziu a leitura orante da Bíblia a partir do texto iluminador do encontro: Lc 5, 1-11. Na sequência desenvolveu o tema: “Palavra de Deus, fonte da catequese”. Na sua reflexão a irmã apontou a necessidade da Palavra de Deus ocupar, sempre mais, o centro da vida e da missão do catequista: “Para um querigma eficaz é preciso acolher e rezar a Palavra... Na missão de formar/fazer discípulos é indispensável a familiaridade com a Palavra de Deus”. 


Na parte da tarde, os participantes formaram pequenos grupos para partilhar as preocupações e as alegrias da missão, bem como os propósitos a partir das reflexões realizadas. A 27ª Jornada encerrou com a missa presidida por Dom José Mário e a bênção do envio às coordenadoras paroquiais da catequese. No final da celebração, o Pe. Jonison Mallmann, agradeceu a todos os que colaboraram para o êxito da Jornada, especialmente, à Paroquia São Patrício pela acolhida fraterna e pelo empenho na organização do encontro.


Confira as fotos aqui.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas